Caculé: Chuva de granizo e ventos fortes surpreendem moradores na tarde deste sábado (05)

Os caculeenes foram pegos de surpresa no fim da tarde deste sábado (05) com uma forte chuva que, além de muito vento, trouxe também a incidência de um fenômeno pouco visto por aqui: o granizo.

Este fenômeno acontece quando as gotas de água que se evaporam dos rios, mares e da superfície terrestre, quando chegam às nuvens e encontram temperaturas abaixo de -80°C, viram gelo. Congelado, o vapor de água fica com mais peso do que a nuvem pode aguentar e cai, em forma de pedra de gelo, que chamamos de granizo.

Região do Comocoxico foi bastante atingida pela chuva de granizo. Foto: Aloísio Costa.

A equipe da Informe Cidade seguia para uma reportagem na região da Barragem do Comocoxico e foi pega de surpresa durante o caminho. O cinegrafista conseguiu gravar algumas imagens que mostram as pequenas pedras de gelo atingindo o carro e também o solo.

Na zona urbana a chuva causou alguns contratempos como o alagamento de alguns pontos e deixou muito lixo espalhado por algumas ruas. Casas no Conjunto Habitacional tiveram o telhado danificado com o vento. Próximo à Praça da Feira uma caixa d’água foi para no meio da rua. Não há registros de maiores incidentes.

Imagem enviada por um morador do Conjunto Habitacional que teve o telhado de sua casa atingido pelo vento.

Segundo o site Clima Tempo o previsto para hoje era de apenas 5mm. Ainda há previsão para este domingo (06) de 10mm de chuva.

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *